RESENHA Obra: ROJO, Roxane. Letramentos múltiplos, escola e inclusão social . São Paulo: Parábola Editorial, 2009. 128 p. Resenhado por: Marcos José de Oliveira Silva marcosjose4230@gmail.com Rosenéa Pereira nea.rosa@hotmail.com No livro Letramentos Múltiplos, Escola e Inclusão Social , Roxane Rojo, doutora em Linguística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), faz uma discussão sobre as concepções de alfabetização, alfabetismo e letramentos, problematizando as relações entre exclusão social e insucesso escolar, os números e dados da educação básica, os níveis de alfabetismo e as práticas sociais de uso da leitura e escrita. A obra, que está dividida em seis capítulos, além do debate levantado, é também um encaminhamento pedagógico, tendo em vista as propostas de atividades sugeridas pela autora para serem utilizadas em salas de aula pelos(as) professores(as). Os questionamentos que Roxane Rojo faz ao longo do livr...
Comentários
Postar um comentário